A marca chinesa Xiaomi liberou a atualização do seu sistema próprio, o MIUI. O vice-presidente da empresa divulgou a novidade numa rede social.
O upgrade que já tinha anteriormente sido liberado para os modelos MI 9, MI 9T e MI 9T Pro, agora será liberado para o smartphone MI 10 Pro. Quem fizer a atualização terá que usar cerca de 820 MB do armazenamento interno do aparelho.
As modificações do novo sistema foram diversas, como animações. Interface renovada para que os usuários possam ter uma melhor experiência na hora de usar os ícones e funções do dispositivo.
A empresa afirmou na rede social Weibo que o novo sistema foi considerado como uma atualização de sucesso. Lembrando que os aparelhos do iOS também são compatíveis com MIUI. Alguns consideram o upgrade da Xiaomi como uma imitação da Apple.
Um dos destaques fica pelo novo papel de parede, pelo fato de fazer a integração da tela inicial com a tela de bloqueio, usando transições bem interessantes.
Quando o modo escuro é ativado algumas imagens feitas pela marca chamam a atenção de quem olha. E para terminar, a interface MIUI 12 foi o primeiro a receber o certificado de Proteção de Privacidade aprontada.