Uma das feiras de tecnologia de maior destaque no mundo todo pode não acontecer em 2021, se a pandemia do Covid-19 não foi resolvida até lá. Mesmo assim, diante dessa situação sem previsão para acabar, a organização do CES anunciou que o grande evento marcado para o ano que vem não será cancelado.
Desde que o surto começou os eventos presenciais foram canelados pelo mundo e tiveram que ser transmitidos pela internet.
O último evento reuniu mais de 175 mil pessoas e pretende expandir para o próximo. O CES organiza grandes eventos, principalmente na badalada cidade de Las Vegas, um lugar que oferece muito entretenimento ao publico que vem do mundo inteiro.
Para que o evento possa ser feito com segurança e não causar maior propagação do coronavírus, o Consumer Tecnology Association disse que vai ter os cuidados necessários de higiene, usando álcool em gel, medição de temperatura e máscara para que todos estejam protegidos.
Outras medidas para garantir todos os cuidados, serão: distância entre as pessoas no local e serviços médicos a disposição de todos que precisarem.
De acordo com estudos feitos por médicos e pesquisadores, o CES 2021 vai ser um evento para espalhar ainda mais o vírus. Mas, mesmo assim os diretores não mudaram de ideia para cancelar o evento de tecnologia presencial.