Depois de oito anos parado, a marca Gradiente que já foi uma das líderes de vendas de aparelhos eletrônicos no Brasil, mas, parou em 2008, depois de uma série de tentativos de conseguir o registro do iPhone (“i” em minúsculo) e finalmente conseguiu.
Em 26 de setembro de 2008, poucos meses após a Gradiente ter conseguido o registro, a Apple trouxe o iPhone ao Brasil pela primeira vez, e com isso, a batalha judicial começou peça disputa pelo registro.
O registro oficial aconteceu em setembro de 2008 e alguns dias após a Apple fez o registro oficial do iPhone no Brasil, atrapalhando dessa forma os planos a Gradiente. A partir de então a Apple entrou com os processos contra a empresa que tinha o registro para possuir novamente o domínio.
Mesmo a Apple conseguindo ganhar a causa na justiça, a Gradiente continuou tentando conseguir o registro, alegando ser a verdadeira dona do nome iPhone no país.
As últimas notícias foram divulgadas em 2018 sobre os processos judiciais da Apple e Gradiente do caso iPhone, reveladas por Tim Cook, depois nada mais foi dito. Entretanto, recentemente o processo chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal), mostrando que o caso terá novos desdobramentos daqui uns dias.