A Lenovo trará em alguns notebooks o Linux. Uma das empresas que dispõe o sistema instalado de fábrica é a Dell, que oferece em alguns países dispositivos da linha Inspiron e também o XPS 13 rodando Ubuntu, uma das versões do sistema operacional open-sourceem.
A empresa está numa parceria com a Red Hat, que desenvolve a distribuição Fedora, para os integrantes da linha ThinkPad poderem sair da fábrica rodando o Fedora Workstation, incluindo suporte oficial.
Somente softwares dos repositórios principais do Fedora pré-instalados serão disponibilizados pela Lenovo, não existindo necessidade de repositórios third-party nem a presença de drivers proprietários.
A empresa também mostrou novos detalhes dos modelos da sua linha de laptops gamer Legion que ainda não foram lançados. Além de trazer os novos chips da Intel e Nvidia, deverá disponibilizar opções de display com taxa de atualização até 240Hz. Tudo indica, que a Dell também logo estará com lançamentos, pois houve os vazamentos de um XPS 15 melhorado e do XPS 17.