Os usuários do Facebook Messenger que utilizam os sistemas Windows 10 e macOS receberam no início de abril a ferramenta que permite fazer chamadas de vídeo em grupo com até 8 pessoas. No momento em que o mundo vive por conta do coronavírus, a função chega em boa hora, proporcionando às pessoas que estão em isolamento fazer os trabalhos.
A rede social destacou que o aumento no uso dos vídeos e áudios foi de 100% em fevereiro. Outros aplicativos como Zoom e Skype também tiveram o crescimento expressivo por conta da quarentena.
O objetivo da empresa com essa liberação é de ganhar novos usuários nesse momento, em que as pessoas neessitam de transmissões de vídeo e conferências online.
O Messenger vai suportar 8 pessoas simultâneo, que em geral, é o necessário para a maioria dos grupos que fazer chamadas por vídeo. Segundo o Facebook, o diferencial será a facilidade para usar a ferramenta, na conexão com os contatos.
As chamadas receberão notificações, que podem estar ativadas ou desativadas, também terão suporte para GIFs, com modo escuro e fazendo a sincronização das conversas entre os dispositivos móveis.