Se por um lado a Sony passa maus bocados com o preço de R$ 3.999 por um PS4 no Brasil, de outro o PlayStation 3 vai muito bem, segundo a própria empresa: com a montagem local do console, que começou em junho passado, as vendas aumentaram em 140%, segundo revelou Mark Stanley, responsável pela divisão PlayStation na América Latina, em entrevista ao UOL Jogos.
“Não apenas as vendas do videogame aumentaram, mas dos jogos também”, explica Stanley, que diz ainda que a fabricação local ajudou a Sony a expandir o número de ponto de vendas e a aumentar a variedade de produtos em cada um deles.
Porém, ao menos por enquanto não há perspectiva de redução no valor de R$ 1.099 do PlayStation 3 “made in Brazil”, ainda que a Sony sempre destaque que esta intenção, de redução de preços, é permanente.
Com tal performance é de se esperar que o PlayStation 3 recupere participação de mercado. Até julho o Xbox 360, que custa a parti de R$ 799, dominava 65% do mercado local de videogames, de acordo com dados divulgados pelo GfK, que ainda não divulgou números atualizados.
Fonte: UOL Games