A gigante mundial Facebook muitas vezes se envolveu com problemas de privacidade e sempre esteve em busca da segurança dos seus usuários.
Dessa vez Mark Zuckerberg e a sua equipe com o intuito de assegurar a privacidade dos que utilizam o Messenger desenvolveram o modo de Reconhecimento Facial para fazer a autenticação do chat.
Com a nova ferramenta o usuário terá mais garantia de que ninguém sem permissão possa acessar as suas informações, mesmo que tenha dados secundários da conta, por exemplo, que alguém pegue o aparelho desbloqueado e veja conversas que não deveriam ser vistas.
A pesquisadora Jane Manchung Wong que desenvolveu o recurso disse que uma vez que o app esteja minimizado, a função automaticamente ativará o bloqueio, podendo fazê-lo pelo tempo de 1 minuto, 15 minutos e 1 hora.
O modo ID Face não irá armazenar as informações de biometria nos servidores da empresa de acordo com a explicação disponibilizada.
O nome da função pode ser alterado, pois é, semelhante ao sistema da Apple, podendo trazer graves problemas para a empresa, como processos judiciais sérios. Ainda não existe previsão do lançamento mas será com certeza aguardado por todos.