O game do morcego que finaliza a série Arkham, da Rocksteady, teve suas vendas suspensas exclusivamente na plataforma de vendas no PC, o Steam. O game segue em venda nas demais plataformas, mas a suspensão das vendas no computador são devidos vários problemas de instabilidade e bugs que a versão PC veio enfrentando desde seu lançamento.
Problemas de mal otimização, gráficos inferiores aos consoles, frame drop, lag na configuração ultra mesmo em computadores que passam dos requisitos recomendados do jogo e entre outros bugs foram reportados pelos jogadores e, como consequência, a Warner Bros. veio a suspender as vendas na plataforma Steam.
Outra consequência dessa mal otimização e os demais problemas, foram as avaliações negativas dos usuários em seus reviews pessoais na página do jogo na loja do Steam. Várias informações apontam que só será possível comprar o game a partir do momento de que todos os bugs, problemas e instabilidades sejam totalmente resolvidas e o jogo esteja em um estado esperado para PCs.
COMUNICADOS
A Warner Bros. emitiu um comunicado na loja do Steam pedindo desculpas para os jogadores que compraram o jogo e estão enfrentando os problemas. Confira a nota:
Queridos donos de Batman: Arkham Knight para PC:
Gostaríamos de pedir desculpas àqueles que estão com problemas para rodar Batman: Arkham Knight no PC. Acreditamos que isso é algo sério, e por conta disso decidimos suspender vendas futuras dessa versão enquanto trabalhamos em algo para corrigir essas falhas e dar acesso ao jogo que vocês esperavam. Damos valor aos consumidores e sabemos que enquanto houver uma quantidade significante de jogadores que estão curtindo o game no PC, faremos o que for possível para que essa experiência seja a melhor.
Obrigado a todos aqueles que já nos deram um retorno. Continuamos observando todas as mensagens publicadas na comunidade oficial de Batman: Arkham Knight e nos fóruns do Steam, bem como qualquer mensagem enviada à nossa central de suporte. Se você comprou uma cópia do jogo e não está satisfeito com a sua experiência, pedimos para que tenha paciência até resolvermos essas falhas. Se quiser, você também pode pedir um reembolso.
Os fãs de Batman: Arkham ofereceram suporte à franquia até que ela chegasse no atual nível de sucesso, e gostaríamos de agradecê-los pela paciência enquanto trabalhamos para entregar uma versão atualizada de Batman: Arkham Knigt para que você possa aproveitar o capítulo final da série Batman: Arkham como deve ser.
Além disso, Sefton Hill, diretor criativo da Rocksteady, produtora do título, também se pronunciou sobre o ocorrido em seu Twitter e lamentou o acontecimento e falou que a desenvolvedora está trabalhando duro na correção dos problemas.
I’m aware that some users are reporting performance issues with the PC version. This is something that Rocksteady takes very seriously.1/2
— Sefton Hill (@Seftonhill) 23 junho 2015
“Estou ciente que alguns usuários estão reportando problemas de performance na versão de PC (do game). Isso é algo que a Rocksteady leva muito a sério.”
WBGames is working with the PC developer IronGalaxy to address the issues ASAP. Rocksteady will provide any support to get this resolved.2/2
— Sefton Hill (@Seftonhill) 23 junho 2015
“A WBGames está trabalhando com os desenvolvedores da versão de PC “Iron Galaxy” para detectar os problemas. A Rocksteady irá fornecer tudo que tem para corrigir isto.
Nenhum game está livre de bugs, muito menos games que retratam um mundo aberto com tanta perfeição. Como exemplos temos The Witcher 3, Grand Theft Auto V e outros. A versão de PC é sempre a mais trabalhada, afinal é a versão que sempre necessita e absorve mais do potencial de um jogo. Evidentemente, cometeram um erro mal-otimizando o jogo, mas tudo pode ser resolvido com patchs e talvez algum conteúdo extra para pedir um perdão de verdade aos usuários, assim como a Ubisoft fez com Assassin’s Creed Unity, cancelando o Season Pass e sedendo as DLCs gratuitamente.
Você, que joga no PC, enfrentou os mesmos problemas?
Fonte: Steam // Sefton Hill (Twitter)