Vários rumores circulavam na internet sobre uma possível expansão de conteúdo para Destiny, tais quais foram confirmados pela Sony em sua conferência na E3 2015. A nova grande expansão de Destiny chamada The Taken King (O Rei dos Possuídos) promete trazer uma porção de conteúdo inédito para o game da Bungie.
A história começa quando a vanguarda recebe um chamado para verificar atividades anormais em uma base Cabal onde descobrem que eles não estão planejando uma invasão, mas sim fugindo de um inimigo muito poderoso: Oryx e seu exército de possuídos corrompidos.
Os corrompidos são inimigos retirados do planeta onde habitavam e enviados à uma outra dimensão, retornando com novos poderes e habilidades e visivelmente “perturbados”, como se não agissem mais por vontade própria.
Em Taken King, você poderá entrar em uma batalha contra os Cabais ou Colmeia e, sem aviso prévio, estes inimigos completamente diferentes aparecem, oferecendo um desafio completamente diferente.
O objetivo é deter Oryx, uma entidade que é uma espécie de “deus” da colmeia. Oryx está em busca de vingança pela morte de seu filho, Crota, figura principal na primeira expansão do jogo, a Escuridão Subterrânea.
Para isso será necessário ir até o Encouraçado de Oryx, uma espécie de castelo cheio de puzzles, sendo necessário a utilização de habilidades. Com isso, epera-se cenários completamente diferentes dos vistos até agora.
Para derrotar Oryx, os guardiões serão enviados para descobrirem e aprenderem algumas artes perdidas de seus ancestrais. Assim, cada personagem ganhará uma nova subclasse que são elas:
- Caçador: Predador Noturno – É um arco e flecha propulsionado à energia de vácuo que, ao ser acertado em um inimigo, a energia se acumula e captura outros inimigos.
- Arcano: Condutor da tempestade – É uma tempestade de arco que faz com que o personagem fique carregado e cruze o cenário dizimando os inimigos como um “deus elétrico”.
- Titã: Demolidor Solar – com ele, o titã empunha um martelo flamejante que pode ser arremessado nos inimigos ou usado em ataques corpo a corpo.
Além do modo história, a expansão trará 2 novos modos multiplayer para o Crisol. Caos, que é onde as super habilidades se carregam rapidamente e Fissura, uma versão moderna de ‘capture a bandeira’.
A Bungie promete que ‘The Taken King’ será um grande salto em Destiny, com novos lugares, novos inimigos, novos ítens, novas subclasses, novos eventos, navas patrulhas e novos assaltos (finalmente!). A produtora também garantiu que está sempre de olho nos pedidos, comentários e sugestões da comunidade.
Sobre a nova incursão, a promessa é de que seja desafiadora, diferente, emocionante e diferente do que já vimos até o momento.
A expansão está em pré-venda e chega aos consoles no dia 15, do próximo mês (julho), com conteúdos extra e exclusivo para as plataformas PlayStation.