O vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Harrison, falou em entrevista ao site GamesIndustry International sobre as mudanças realizadas no Xbox One desde o seu anúncio em maio e declarou que “a visão de longo prazo da empresa não mudou em nada”.
“Nós não diluímos nossa visão de longo prazo, que é de todos os benefícios de um sistema conectado e o que isso significa para todos os interessados – nós, desenvolvedores, publicadores e crucialmente, o jogador. Nada disso mudou,” declarou Harrison.
“O que reconhecemos foi que quando se coloca um slot de disco na frente de uma máquina certas expectativas vêm com ele. Tivemos que adaptar algumas de nossas políticas e seria melhor fazermos isso antes do lançamento, o que fizemos,” disse Harrison.
“Podemos lidar com tudo isso no vácuo da atividade pré-lançamento. E permite aos jogadores ter uma escolha. Eles podem consumir o conteúdo através da mídia que eles mais gostam e que se encaixa em suas situações particulares. Não acho que haja algo negativo nisso.”
Ouvindo os clientes
Algumas das mudanças de política para o Xbox One incluíram a retirada das restrições a jogos usados, da necessidade de realizar ‘check-ins’ online a cada 24 horas, da obrigatoriedade do uso do Kinect e do plano familiar de compartilhamento de jogos.
O Xbox One chega ao Brasil em 22 de novembro, com preço sugerido de R$ 2200.
Fonte: Uol Games