Walmart começa a fazer entregas de compras com drones

Na segunda-feira (22), a rede varejista Walmart começou uma nova modalidade para entrega de compras, agora drones estão sendo usados para o transportar mercadorias.

Segundo o site CNET, o serviço está disponível somente em uma loja nos Estados Unidos, cidade de Farmington, no estado do Arkansas, para clientes que moram no raio de até 1,15 milhas, ou 1,85 quilômetro. As entregas podem ser feitas todos os dias da semana, das 8h às 20h.

A novidade do Walmart é uma parceria com a DroneUp, uma startup da Virgínia que oferece tecnologia e serviços com os dispositivos voadores.

De acordo com o Walmart, para garantir que a mercadoria chegue corretamente, os engenheiros de voo controlam e orientam todas as entregas. A rede disse que tem planos para ampliar o serviço nos próximos meses para as de Rogers e Bentonville no Arkansas.

O Walmart inclusive pretende oferecer esse serviço para distâncias maiores. Outras empresas como Amazon e o iFood também planejam expandir suas entregas aéreas.

“Quando investimos no DroneUp no início deste ano, imaginamos uma operação de entrega de drones que poderia ser rapidamente executada e replicada em várias lojas”, disse o vice-presidente sênior de última milha do Walmart, Tom Ward”. Por enquanto não há previsão para a novidade chegar nas lojas Walmart no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.