O Mercado Livre anunciou, nesta segunda-feira (29), uma parceria com várias empresas para lutar contra a pirataria e a falsificação dentro da plataforma.
A nomeada de Anti-Counterfeiting Alliance, ou Aliança Antifalsificação, a iniciativa é 100% colaborativa, com ações de combate às infrações de propriedade intelectual e para conscientização sobre o tema.
Segundo a empresa, estão no projeto marcas como Levi Strauss & Co., Pink, Tommy Hilfiger, Under Armour Victoria’s Secret.
Jacobo Cohen Imach, vice-presidente sênior Jurídico e de Relações Governamentais do Mercado Livre para América Latina declarou: “Temos padrões rígidos para oferecer a melhor experiência para compradores e vendedores e, por isso, acreditamos firmemente que trabalhando em conjunto com proprietários das marcas, trocando informações e apoiando uns aos outros, podemos reduzir a atuação de vendedores mal intencionados”.
O Mercado Livre explicou que, primeiro está convidando marcas que participam do BPP e as denúncias envolvem, anúncios de produtos pirateados e falsificados.
No final de outubro a Anatel lacrou cerca de 10 mil dispositivos irregulares em centros de distribuição do Mercado Livre. No momento são mais de 17 milhões de vendedores de acordo com a empresa.