Instagram adiciona transcrição de áudio e efeitos de voz para Reels

O Instagram lançou uma função ao Reels, será possível acrescentar e conferir a transcrição de voz nos vídeos, também poderão Se desejar, você também pode adicionar efeitos de voz para editar o áudio.

As locuções robóticas, usadas para narrar vídeos, foram visitas primeiro no TikTok. Para competir com rede social chinesa o Instagram oferecer bônus em dinheiro para influenciadores.

Transcrição de voz é uma função muito usada para à acessibilidade, com ela pessoas cegas e deficientes visuais podem ouvir o discurso de textos escritos.

Quem deseja usar a novidade precisa gravar ou carregar um vídeo para a plataforma Reels do Instagram, depois adicionar o texto, clicar no ícone localizado na parte inferior e acessar o menu de contexto, onde será possível escolher “Texto-para-fala”, por último selecionar a opção de voz que preferir e publicar.

Inclusive é possível adicionar alguns efeitos de voz para editar o áudio. Depois da gravação, é necessário tocar na nota de música e abrir o mixer de áudio, selecionar “efeitos” e escolher o efeito de voz de preferência, como “hélio”, “gigante” e “robô”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.