Google Maps recebe recursos para informar faixa de preço de restaurantes e locais com aglomeração

O Google Maps traz novidades, na última terça-feira (16) a empresa publicou em seu blog oficial uma lista com todas as novas ferramentas que serão adicionadas no aplicativo nos próximos meses, algumas delas são voltadas para mobilidade, outras tem o intuito de expandir o Local Guide, comunidade onde fotos e informações sobre lojas e eventos são compartilhados.

Com uma das ferramentas o usuário pode conferir com antecedência se determinado local está com aglomeração na rua ou em ambientes internos, e se chama ‘Area Busyness’, na tradução para o português: área ocupada.

A informação é de acordo com os dados de localização coletados pelo aplicativo, desta forma ele pode afirmar se uma região possui ou não aglomeração. Segundo a desenvolvedora, o recurso será lançado a partir de dezembro, compatível com a Android e iOS.

A novidade mostra os serviços disponíveis em shoppings, aeroportos e estações de transporte público, em uma única seção o usuário pode ver todos os estabelecimentos, e até informações como o nome, número de telefone e avaliação.

O Google também anunciou um novo detalhe para a página de restaurantes e lanchonetes, que contará agora com a faixa de preço do cardápio. A função será alimentada pela colaboração dos usuários, no aplicativo poderão votar na faixa de preço do local.

De acordo com o anúncio essa função estará disponível nos Estados Unidos, não foi informado se outros países receberão a nova categoria na página de avaliações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.