Uma das novidades do Android 12 para unir a rede móvel e o wi-fi, somente com um botão nos atalhos do novo sistema operacional do Google parece não ter agradado alguns críticos de tecnologia.

Depois das críticas do público sobre a mudança, o Google fez uma declaração se justificando sobre escolha que fez para o lançamento nessa semana.

Essa confusão toda está acontecendo por causa do botão de internet. Os críticos acham que não é bom unificar as duas funções, wi-fi e redes móveis num só botão.

Veja delicada da empresa: “Em nossos estudos com usuários, descobrimos que a maioria dos usuários desativa o Wi-Fi para forçar a conexão do celular com redes móveis [em caso de instabilidade na conexão”, explicaram. “Os usuários que desligam o Wi-Fi frequentemente se esquecem de ligá-lo novamente, resultando em um possível uso excessivo de dados móveis. Nossa pesquisa mostrou que isso tem sido um problema para os usuários, então tomamos a decisão de resolver isso com este lançamento. Com as mudanças que estamos fazendo, os usuários com problemas de conexão Wi-Fi podem simplesmente passar a usar sua operadora com dois toques rápidos.”

De acordo com o Google a novidade ajudaria os usuários na utilização das funções de internet do celular e não atrapalharia.

Share.
Leave A Reply