Google anuncia que empresas poderão controlar de forma remota smartphone com Android 12

O Android 12 que será oficialmente lançado dia 4 de outubro, receberá recursos para o uso corporativo dos aparelhos. O Google deve adicionar ao sistema operacional o “modo de trabalho”.

Segundo o Google, equipes de TI das empresas poderão monitorar acessos, e controlar dados USB nos seus aparelhos corporativos.

Os técnicos perderão escolher quais métodos de entrada os usuários vão usar, desta forma, previnir que apps de terceiros acessem informações confidenciais das empresas.

Haverá a possibilidade de desativar a sinalização USB para conexões que não sejam de carregamento, não autorizando que o celular se conecte a laptops e outros acessórios, inclusive a divisão de redes que autoriza somente a conexão para aplicativos do trabalho.

O Google garantiu medidas para um ambiente seguro de invasões. Assim os usuários terão acesso a arquivos confidenciais de forma segura. Com outros aplicativos disponíveis sob as bandas 4G.

As novidades devem ser disponibilizadas no Android 12 no final do mês, depois do lançamento do Pixel 6. O Google terá um evento online no dia 27 de outubro, para profissionais de TI que desejam saber sobre novos protocolos de segurança do OS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.