Na última quarta-feira (27), o Android 12L foi anunciado pelo Google, essa é a versão do sistema operacional para as telas maiores de aparelhos como, tablets e smartphones dobráveis e Chromebooks. O lançamento trará alguns recursos para melhorara o acesso a notificações e utilização de aplicativos.

A interface do Android 12L deve ter duas colunas nas telas maiores de 600 sp. Dando visibilidade maior para as notificações e configurações rápidas, que no momento são mostradas lado a lado.

Android 12L traz uma nova barra de tarefas, onde será possível acessar e alternar entre aplicativos nos dispositivos com tela grande. Os aplicativos poderão ser arrastados a partir desta seção e soltos em tela dividida para o trabalho em multitarefa ser mais rápido.

O Google declara mesmo com vários app já oferecerem ajustes para dispositivos com tela grande, o Android 12L vai melhorar a experiência dos softwares não são otimizados, eles serão exibidos no modo de compatibilidade.

O Android 12L provavelmente será liberado na versão estável no início de 2022, mas o Google disponibilizou uma versão de teste na página de desenvolvedores.

Share.
Leave A Reply