Edital do 5G é aprovado pela Anatel e leilão é marcado para 4 de novembro

Nesta sexta-feira (24), o conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o edital de venda das frequências de 700 MHz, 2,3 GH, 3,5 GHz e 26 GHz, chamado de leilão da tecnologia de rede de conexão 5G.

No dia 4 de novembro acontecerá o leilão do 5G. Esse é o mesmo dia em que o presidente da Anatel, Leonardo de Morais terminará seu mandato.

Na proposta final foram aceitas as 11 determinações de alterações e a maioria das recomendações feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O texto uniu a formulação do relator da matéria, o conselheiro Emmanoel Campelo, e o voto vista do membro Moisés Moreira.

A prestação do serviço tem o prazo para o início em 31 de julho de 2022 em todas as capitais do Brasil e no Distrito Federal, o Ministério das Comunicações do governo Bolsonaro já havia anunciado a data.

O edital adicionou pontos referentes a definição dos prazos para a instalação da Rede Privativa do governo e do Projeto Amazônia Integrada e Sustentável (PAIS), que serão financiados pelas operadoras que comprarem as licenças nacionais da faixa de 3,5 GHz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.