O YouTube Shorts foi lançado na Índia em setembro de 2020, alguns meses depois nos EUA, e agora chegou a vez do Brasil. A novidade vem com vídeos de 60 segundos para competir com o TikTok.
O recurso foi anunciado hoje pelo Google, nele será possível postar vídeos verticais originais de até 60 segundos, ou adicionar músicas em Shorts de até 15 segundos, sem riscos de complicações por conta de direitos autorais.
O lançamento estará primeiramente disponível para 25% dos usuários do YouTube, nas próximas semanas será liberado para todos os usuários. Inclusive alguns criadores de conteúdo já tiveram acesso ao Shorts, para a divulgação aqui no país.
No Shorts estará disponível vídeos relacionados e até trechos de áudio de outros criadores originais da plataforma, cada um poderá decidir se liberará seus conteúdos para outros usuáros criarem Shorts.
Como no TikTok e no Reels os vídeos do Shorts terão rolagem infinita, assim ficará fácil para descobrir novos vídeos e criadores. Na tela inicial do YouTube terá uma aba para o Shorts, desse modo, será muito simples encontrar os vídeos curtos.