Instagram trabalha em recurso de publicação de fotos e vídeos pelo PC

Em breve será possível publicar fotos e vídeos no Instagram pelo computador. A rede social quer aperfeiçoar a experiência no PC. Já é possível ver publicações, visualizar stories, navegar pelo explorar e interagir com seguidores pela DM pelo computador.

O desenvolvedor Alessandro Paluzzi, compartilhou capturas de como postar conteúdos no Instagram através do desktop, e revelou como deve funcionar: os screenshots mostram que a plataforma aceita arquivos JPEG, PNG, MP4 e QuickTime. Existe a possibilidade de redimensionar o conteúdo nos formatos, quadrado (1:1), retrato (4:5) e paisagem (16:9). Inclusive é possível incluir filtros, igual no aplicativo para smartphone.

O Instagram confirmou que trabalha com essa possibilidade. A comprovação foi depois que Matt Navarra conhecido consultor de redes sociais, compartilhou imagens do recurso. A rede social explicou que deseja melhorar a experiência no PC, pois, muitas pessoas usam a plataforma dessa maneira.

O Instagram disse ao site CNET. “Sabemos que muitas pessoas acessam o Instagram a partir de seu computador. Para melhorar essa experiência, agora estamos testando a capacidade de criar uma postagem no Feed no Instagram com seu navegador de desktop”.

O site 9to5Mac, teve acesso à ferramenta, e disse que não é possível publicar fotos e vídeos por um iPad no navegador. Provavelmente, as publicações poderão ser feitas em Mac e PC com Windows.

A rede social, não comentou sobre outros detalhes e não divulgou uma data para o lançamento oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.