AliExpress deve fazer entregas internacionais em até 7 dias no Brasil

Na última quarta-feira (16) a AliExpress anunciou que começará a entregar em até sete dias encomendas internacionais para o Brasil. São cinco voos fretados para o nosso país, e deve ser adicionado mais um.

Há algum tempo a empresa garantiu trazer compras internacionais em até 12 dias para os clientes de São Paulo. Agora afirma que vai diminuir parte deste prazo em mais regiões, isso por conta do trabalho de uma frota de voos fretados ligando o comprador com o vendedor toda semana.

O country-manager do AliExpress no Brasil, Yan Di explicou “O AliExpress é, desde sua origem, uma empresa criada para o comércio online internacional, conectando com nossa tecnologia e infraestrutura fabricantes e consumidores ao redor do mundo, o que nos permite diminuir ainda mais os prazos de entrega no Brasil”.

 

Gigantes do varejo disputam dia a dia entrega internacional no Brasil |  Mercado&ConsumoDe acordo com a empresa, o prazo de entrega de até sete dias será somente para chegada do produto ou dos pacotes no Brasil, a partir desse prazo a compra estará disponível para retirada no aduaneiro, depois geralmente são os Correios os responsáveis pela entrega, que dá o prazo de até cinco dias para levar as encomendas à região metropolitana da cidade de São Paulo, sendo assim, 12 dias para entregas na capital de São Paulo.

Em nota divulgada para a empresa o AliExpress disse. “Para garantir a experiência dos usuários, o AliExpress implementou, ainda, métodos eletrônicos de checagem de pacotes na entrada no Brasil, acelerando sua liberação pela alfândega e garantindo entregas expressas em território nacional”.

A parte da logística doméstica recebeu a promessa de colocar os cinco dias para a encomenda chegar ao consumidor, em mais grandes cidades e regiões metropolitanas em outros estados do Brasil.

O AliExpress disse que a novidade chegará nos próximos meses, mas não revelou quais serão os primeiros centros urbanos que receberão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.