YouTube Shorts: criadores serão remunerados

O YouTube Shorts está sendo liberado nos Estados Unidos, a novidade concorrente do TikTok foi anunciada na semana passada, a plataforma oferecerá remuneração aos criadores.

A empresa terá um fundo de US$ 100 milhões, mais de R$ 500 milhões, para remunerar usuários. Explicou que o valor será repassado para os criadores no decorrer deste ano e do ano que vem.

O YouTube Shorts está disponibilizando oportunidade para todos os usuários que desejam ganhar dinheiro na plataforma. O que é diferente da versão para os vídeos mais longos, onde somente canais certificados são monetizados.

O Youtube disse que seu objetivo com a novidade é elaborar um modelo sustentável de monetização para o Shorts. Desta forma, vídeos com até 60 segundos da plataforma podem receber anúncios nas próximas versões, inclusive o feedback dos usuários serão analisados para resultados a longo prazo.

A remuneração para criadores pode ser uma oportunidade para usuários que já fazem conteúdo para o TikTok e Instagram Reels. Ainda não existe previsão para a monetização ser liberada no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.