Signal Beta disponibiliza função para envio de imagens em qualidade alta

Um novo recurso está sendo desenvolvido pelo Signal, no app será possível  enviar imagens com maior qualidade. A versão beta para Android do mensageiro recebeu um menu onde pode ser selecionado se uma mídia será enviada em qualidade alta ou padrão.

Quando uma imagem for capturada ou selecionada, o usuário poderá escolher a definição ao clicar no botão de imagem antes de enviar para uma conversa. Depois, aparecerá as opções “padrão” e “alta”. Basta escolher uma das alternativas e enviar o arquivo.

Na opção “padrão”, é exibida uma descrição dizendo que o envio de mídias é mais rápido e menos dados são consumidos. Na opção  “alta”, a descrição diz que o envio deve demorar e o consumo de dados será maior.

O recurso foi testado pelo Android Police, um arquivo com resolução de 6944 x 9248 pixels e 11,6 MB de tamanho, foi enviado na qualidade padrão, e chegou ao destino com 1201 x 1600 pixels de resolução e 204 KB de tamanho.  A mesma imagem enviada no modo qualidade alta chegou com 3075 x 4096 pixels e 1,4 MB.

Vale lembrar, que com a função as imagens são enviadas com uma qualidade maior que no WhatsApp. A atualização apareceu na versão 5.11.0 do Signal Beta, porém, ainda não foi divulgado quando a novidade chegará para todos os usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.