Nova política de privacidade do whatsapp: finalmente chegou a hora, vai aceitar?

A nova política de privacidade que o aplicativo de mensagens vem notificando os usuários há alguns meses finalmente chegou. A obrigatoriedade de aceitar os novos termos da empresa fez com que diversas pessoas migrassem para outros aplicativos, como o Telegram e Signal.

Os novos termos que o whatsapp e facebook estão adicionando fazem com que os usuários do app tenham que compartilhar os dados pessoais e informações das conversas.

A data final para que as novas regras sejam aceitas estava marcada para hoje, dia 15 de maio de 2021 e quem não aceitar terá a sua conta no mensageiro apagada. Todos as conversas e informações dos usuários serão excluídas definitivamente.

Contudo, o whatsapp não vai excluir a conta de quem não aceitar os novos termos imediatamente. O prazo para que as pessoas se decidam será extendida para mais 90 dias.

Quem não concordar poderá continuar a usar o sistema por esses dias, mas, ficarão sendo notificados com mais frequência sobre a nova política do aplicativo.

A empresa fez a seguinte declaração sobre mudança: “Você não poderá acessar sua lista de conversas, mas ainda poderá atender chamadas de voz e de vídeo.”

O que podemos ver com essa declaração oficial é que os recursos do mensageiro ficarão limitados infelizmente, e ainda disseram mais: “após algumas semanas do uso limitado dos recursos, você não poderá mais receber chamadas nem notificações, e o WhatsApp não enviará mais mensagens e chamadas para seu celular.”

O que vai acontecer é que em algumas semanas quem não quiser aceitar o que o Facebook quer, acabará ficando impossibilitado de se comunicar pelo app.

A opção para quem não vai querer seguir em frente é ir para outros mensageiros, como o telegram, que ganhou muitos usuários com essa situação. Ou até mesmo o novo sistema de mensagens RCS do Google que foi laançado recentemnte e pode ser usado sem internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.