Google anuncia Pasta Segura para armazenar fotos no Android

Google Fotos está com várias novidades, uma delas é o álbum seguro, onde será permitido armazenar fotos e bloquear ele com uma senha e somente você poderá acessá-lo.

A Pasta Segura será disponibilizada primeiro para os celulares Pixel e depois para os demais aparelhos Android. Nos dispositivos Pixel será permitido salvar as imagens direto na Pasta Segura pelo app da câmera.

O Álbum Seguro será selecionado na parte de ferramentas do Google Fotos. Quando for acessado pela primeira vez, será preciso criar uma senha, ele também poderá ser desbloqueado por impressão digital.

Quando uma imagem for armazenada no Álbum Seguro, ela não poderá mais ser vista na linha do tempo ou em qualquer outro local, mesmo se for compartilhada.

A Pasta Protegida é exclusiva para o armazenamento local no smartphone, e não tem backup na nuvem, ou seja, se o usuário perder os arquivos do seu celular não será possível recuperar a pasta.

Também não será permitido pesquisar e criar álbuns dentro da pasta, desta forma, não será possível fazer uma busca rápida ou organizar os arquivos.

O Google não revelou a data em que a novidade estará disponível, mas provavelmente chegará este ano, então vamos aguardar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.