Faltando pouco tempo para a mudança do sistema de armazenamento gratuito, o Google fez o anúncio de algumas mudanças no cronograma da empresa e no sancionamento do sistema.
A empresa estará enviando avisos sobre a sua nova forma de trabalho, e as contas que estiverem inativas serão apagadas se não aceitarem as mudanças do Google.
Os usuários do Google WorkSpace vão ter mais tempo para fazer o backup dos seus arquivos, para não correr o risco de perder nada. O prazo foi estendido para o dia 1 de fevereiro de 2022.
Até que seja colocada em pática a nova forma do sistema, os usuários podem aproveitar o tempo para verificar os arquivos desnecessários e fazer a exclusão.
O Google fotos, que é o sistema mais utilizado, através do sistema operacional Android será o mais prejudicado. Atualmente é gratuito e sem limite de fotos, mas passará a ter o limite de apenas 15 GB na versão gratuita.
As mudança do Google Fotos entrará em vigor no dia 1 de junho de 2021 e não será estendido esse prazo como no WorkSpace. Os softwares Docs ou Sheets também não terão mais tempo além dessa data.