WhatsApp recebe autorização do Banco Central para realizar pagamentos no Brasil

 

Nesta terça-feira (30), o WhatsApp recebeu a autorização do Branco Central para realizar transferências bancarias e fazer pagamentos entre usuários no Brasil.

Para realizar o serviço o mensageiro irá trabalhar com a Visa e a Mastercard. O BC explicou, a “Facebook Pagamentos do Brasil”  poderá atuar como “iniciadora de pagamentos” no sistema financeiro do Brasil.

Quem quiser executar o serviço precisará fazer o cadastro de um cartão de crédito ou debito no aplicativo de mensagens, por meio do cadastro os pagamentos serão realizados. O mensageiro não vai guardar o dinheiro dos usuários em uma conta.

 

De acordo com o BC a empresa de Mark Zuckerberg deverá escolher o valor da tarifa para utilização do serviço. A estatal declarou “O BC acredita que as autorizações concedidas poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos”.

Os representantes do WhatsApp disseram que estão nos preparativos finais para que o serviço seja disponibilizado na Brasil. Não foi citado se os pagamentos serão integrados ao PIX de alguma forma.

Não há detalhes sobre como funcionará o novo recurso. Segundo o BC o mensageiro deverá apenas dar início a processos de pagamento, a transferência será feita pelo banco em que o usuário tem o saldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.