Sony encerrará a venda de TVs, câmeras e fones no Brasil no final do mês

Em uma nota publicada em suas redes sociais a Sony disse que vai encerrar a de TV’s, equipamentos de áudio e câmeras no final de março de 2021. A Mondial comprou a da sul-coreana que fica em Manaus.

O comunicado diz: “Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil irá encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021. Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio.”

Alguns dias antes de encerrar a produção da fábrica em Manaus a Sony tinha anunciado a Z8H, a primeira TV 8K com selo de ideal para PS5 no Brasil.

A empresa não informou detalhes o motivo da decisão, somente explicou “o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”. A Fábrica foi vendida para a Mondial que vai produzir TVs, aparelhos de ar condicionado e micro-ondas.

A Sony garantiu que dará suporte técnico e continuará com o pós venda, “pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores… e de garantia de produtos”.

Daqui um ano, quando a acabar a garantia dos últimos produtos vendidos, será complicado encontrar peças necessárias para possíveis reparos.

O compartimento de games, responsável pelo PlayStation, continuará no Brasil normalmente; já que desde 2018 o console não é fabricado no país. Os headsets Série Ouro e Pulse 3D também permanecem no Brasil.

Não serão prejudicadas a Sony Pictures e a Sony Music, nem a área de Soluções Profissionais que vende, projetores, monitores para salas de cirurgia, câmeras de segurança 4K, filmadoras e outros aparelhos.

As categorias de eletrônicos da Sony afetadas no Brasil serão as seguintes:

• televisores de todas as linhas, com ou sem Android TV
• home theater e soundbars
• Fones de ouvido como o WH-1000XM4 (exceto headsets para PlayStation)
• caixas de som Bluetooth sem fio
mini systems
• câmeras de lentes intercambiáveis (linha Alpha)
• lentes
• câmeras compactas
• filmadoras para consumidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.