iOS ou Android? Veja o que os usuários pensam

Dois sistemas operacionais para smartphones estão na maior parte do mercado mundial, o iOS nos produtos da Apple, e na maioria dos outros celulares o Android. Há bastante tempo usuários discutem qual é o melhor.

A SellCell fez uma pesquisa e utilizou o iPhone e celulares da Samsung, também usuários dos dois sistemas. Foi mostrado que os usuários da Apple são mais fiéis à marca, com 91,9% marcando um aumento de 1,4% em relação a pesquisa realizada em 2019.

A fidelidade das pessoas que usam o Android foi de 74%, teve uma queda de 11,7% comparando com a última pesquisa, 26% dos usuários da Samsung explicaram que decidiram migrar para o sistema iOS devido maior a privacidade que ele oferece.

Quem prefere usar o sistema Android afirmou que os motivos para a escolha é seu sistema operacional, melhores configurações da tela, câmera, bateria e design. Já os usuários da Apple gostam do suporte a longo prazo oferecido pela empresa aos celulares antigos e a qualidade dos produtos da marca.

A pesquisa apontou que o público prefere os seguintes celulares: iPhone 12 (17%), o iPhone 12 Pro Max (12%) e o Galaxy S21 (11%). Grande parte dos consumidores da Apple afirmou que fosse se necessário mudarem de marca escolheriam a Samsung. O estudo foi feito com mais de 5.000 usuários de smartphones, maiores de 18 anos, que utilizam as marcas Apple, Samsung, Motorola, Google e LG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.