O Whatsapp não pensou duas vezes e iniciou uma nova estratégia para conseguir conter a migração dos usuários para outros aplicativos de mensagens, por conta da polêmica que o mensageiro se envolveu há alguns dias.
A repercussão sobre a atualização de compartilhamento dos dados do usuário com a rede social Facebook, alterando a privacidade da conta do app, foi muito grande, e não agradou o público no mundo todo.
A empresa começou a fazer anúncios em jornais na Índia, para tentar atrair a atenção de novo usuários e trazer de volta aqueles que saíram, para usar outros sistemas, como o Telegram, que já alcançou a marca de 500 milhões de downloads e o novo aplicativo Signal.
O desespero do whatsapp foi tão grande que passou a inserir a sua propagando em jornais impressos no país indiano, na tentativa de segurar os seus usuários. O aplicativo de mensagens anunciou em 10 jornais indianos.
Além da publicação em jornais, a empresa começou a usar stories para garantir para todos que a prioridade do aplicativo é garantir a todos a segurança de todas as suas informações. São quatro imagens em sequência, dizendo que a privacidade dos usuários está garantida.