A gigante de automóveis Ford fez o anúncio oficial do fechamento de todas as suas lojas físicas aqui no Brasil. Foram mais de 100 anos fabricando os seus automóveis no país, até que a empresa tomasse a decisão de fazer a reestruturação.
A crise que chegou forte em todo o mundo por causa do coronavírus em 2020, foi um dos principais motivos do fechamento das fábricas da montadoras na América do Sul. Os locais que a Ford vai fechar ficam nos Estados de São Paulo, Bahia e Ceará.
A empresa atualmente está na quita posição do ranking de montadoras no Brasil. De acordo com o CEO da marca, a ação é necessária para que a empresa continue. “A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável.”
A importação dos carros continuará sendo feita normalmente da Argentina e Uruguai, mantendo os preços e modelos por enquanto, sem que haja problemas ao consumidor e as lojas que vendem os automóveis.