PIX! Banco Central registra R$ 9 bilhões nos primeiros dias de uso

Na semana passado o PIX foi recebeu autorização oficial para começar a ser utilizado pelos brasileiros, depois de muitos testes terem sido feitos. E depois de uma semana de existência do novo sistema de pagamento de contas e transferência de dinheiro, o Banco Central anunciou os números registrados de movimentação no Brasil.

O BC fez o registro entre os dias 16 até 22 de novembro, aproximadamente 12 milhões de operações entre os usuários e cerca de R$ 9 bilhões de movimentações, logo na estreia do novo sistema.

Foram registradas no total, mais de 36 milhões de pessoas que fizeram o uso do PIX, sendo 34 milhões de pessoas físicas e dois milhões de pessoas jurídicas. E também foram em torno de 83 milhões de chaves registradas, entre os diversos bancos.

Entre as 762  operadoras que receberam autorização para o PIX, aderindo ao novo estilo de operação financeira, 735 delas estão em funcionamento.

De acordo com o sistema monetário do Brasil, as 27 instituições que não iniciaram as transações, estão finalizando o processo de requisitos que tinham sido pedidos, mas, até o momento não tinham conseguido o necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.