E-Título pode ser muito útil nas eleições 2020

O aplicativo e-Título começou a ser usado há dois anos, desde a última eleição para presidente, governadores, deputados estaduais, federais e senadores.

E nas eleições de 2020 o app será muito útil, diversas funções poderão ser utilizadas, como por exemplo, consultar o número do título, obter dados básicos sobre a eleição e até poder justificar o voto.

É importante lembrar que estamos numa pandemia, em que milhões de pessoas já sofreram e morreram. Por isso, o e-Título será importante para a proteção da saúde das pessoas que não poderão sair de casa, por estarem com algum sintoma ou contaminados com a Covid-19, se justificando através do aplicativo.

Para quem já tinha feito o cadastramento biométrico e registrado a foto, quando abrir o aplicativo a sua foto vai aparecer na foto do perfil.

O título digital poderá ser usado no local da votação, como o título de papel, que também continua tendo a mesma validade que tinha nas outras eleições.

Outras funções importantes que podem ser usadas são: conferir se existe alguma restrição criminal do usuário e emitir boletos para o pagamento de débitos pendentes.

Usuários dos sistemas iOS e Android podem ter acesso ao e-Título gratuitamente, baixando nas lojas oficias do seu aparelho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.