Depois de muitas especulações sobre o lançamento do WhatsApp Pay no Brasil e também da luta para ser liberado para o uso, finalmente o Banco Central autorizou que o aplicativo tenha a nova função no país ainda esse ano.
O novo sistema do mensageiro começou as suas operações financeiras no início de 2020, mas teve problemas com a burocracia do Brasil, porém, depois de ser desbloqueado, recebeu autorização para que o público utilize o modo para fazer as suas transações financeiras.
A data prevista para o lançamento do novo modo acontecerá provavelmente no fim desse ano, no início de novembro, de acordo com a empresa Cielo.
As operações poderão ser feitas somente com cartões de débito para pessoa física, para pessoa jurídica será liberado o cartão de crédito, porém, com a cobrança de taxas.
Vão existir algumas regras que deverão ser seguidas para quem quiser usar o serviço, como: limite de R$ 5 mil mensal, fazer no máximo 20 transferências de até mi R$ 1 mil por dia.
A Cielo vai processar todas as transações financeiras e só os cartões de crédito e débito do Banco do Brasil, Sicredi e Nubank poderão ser usados.