O novo intermediário da Sony, o modelo Xperia 10 II, vem chegando para brigar por espaço no mercado global, tentando ser um negócio de custo/benefício. Com um conjunto câmeras boas e um desempenho positivo.
Um dos diferenciais do smartphone que pode ser visto no vídeo abaixo, é que o aparelho foi feito com a bateria de carregamento removível, diferente dos modelos convecional que concorrem com o Xperia.
Outro fator do modelo que chama a atenção é o sistema que se difere dos demais celulares intermediários, por não ter o esfriamento do aparelho, mas, não se preocupe, por conta das peças intermediárias o 10 II não vai sofrer com superaquecimento.
Para que o dispositivo ofereça um bom desempenho, digno de um intermediário de qualidade, terá o Snapdragon 665, com 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna. Na tela, recebe um display de 6 polegadas, OLED 21:9, resolução 2520×1080 pixels e permanece com a entrada para fones de ouvido P2.
O Xperia vem com um conjunto de três sensores na parte traseira: 12 MP o principal e ainda outras duas com 8 MP cada uma e a câmera frontal possui 8 MP.
O novo Sony também possui a certificação IP68, que protege contra queda e se cair na água. Para conseguir suportar todas as ferramentas, recebe uma bateria com capacidade para 3.600 mAh.
As vendas do aparelho estão sendo feitas somente na Europa por enquanto com um preço equivalente à R$ 2.050 na conversão direta. No Brasil, talvez a Sony não libere para alguns países e o Brasil está nessa lista entre os que não vão receber.