Depois de se envolver em muitas confusões nas redes sociais e ser acusado por diversas coisas, como preconceito e discurso de ódio, o presidente do Estados Unidos Donald Trump pode estar numa situação complicada no momento.
O presidente por se sentir censurado tentou acusar a redes sociais de estarem perseguindo ele. Com isso, assinou uma ordem executiva para que todas as plataformas que estavam tentando prejudicá-lo, sofressem uma punição.
Mas o que houve foi o contrário, as redes sociais se uniram para bloqueá-lo e não permitir que o presidente publicasse suas mensagens.
A conta oficial de Trump na rede social de streaming Twitch foi suspensa. Houve a alegação de que o presidente americano promoveu discurso de ódio. A suspensão é temporária e foi por causa da última postagem.
A alegação da empresa para que a decisão de bloquear a conta fosse tomada foi que a publicação retransmitiu um comício dele que falava que o México estava trazendo homens que estavam abusando sexualmente de pessoas para o país. Além de comentar conteúdos racistas contra grupos determinados.
Veja a declaração da rede social sobre o assunto. “Como qualquer outra pessoa, os políticos presentes no Twitch devem aderir aos nossos Termos de Serviço e Diretrizes da comunidade. Não abrimos exceções para políticos ou publicações relevantes e tomaremos medidas sobre conteúdo denunciado que viole nossas regras.”