O novo MI Band 5 foi anunciado finalmente pela Xiaomi, depois de tanta expectativa do público ansioso pelo novo modelo. O anúncio foi feito nessa quinta-feira, 11 de junho. Ele vem com novidades interessantes, como tela maior, carregamento magnético e proteção contra água de 5 ATM.
As vendas do aparelho serão iniciadas primeiramente nas lojas da China, ainda esse mês. O valor aproximado para compra será de R$ 130,00 na conversão direta, porém, para quem comprar aqui no Brasil pode contar mais impostos e encargos que aumentam bastante o valor do produto.
O design em forma de pílula foi mantido, com painel de AMOLED de bastante cores e agora com 1,1 polegadas, cerca de 20% maior do que a quarta geração do MI Band. Novas interfaces foram adicionados no relógio, em torno de 100, para todos os gostos. Entre elas estão temas populares, como do Bob Esponja Calça Quadrada, Neon Genêsis Evangelion e tantos outros.
Um dos destaques é o novo carregador magnético. Para quem não gostava de ter que ficar removendo da pulseira o relógio, como nas versões anteriores, agora não vai precisar mais. O usuário terá apenas que conectar o carregador na parte traseira e esperar o carregamento.
Para quem faz exercícios físicos o relógio chinês é uma boa opção, pois, vem com 11 formas de atividades físicas. Outras funções interessantes são: monitorar o sono, controle por meio do relógio da câmera do smartphone, oxímetro, função para auxiliar no ciclo menstrual da mulher e outros. Mais uma ferramenta que muitos gostam é o incentivo para fazer atividades físicas, o chamado “Personal Activity inteligence.”
Para suportar a utilização de todos os recursos, o Band 5 oferece 125 mAh de capacidade da bateria. Para quem utiliza o NFC para pagamento de contas, tem a opção de usar pelo dispositivo.