A Nokia retorna ao Brasil no mercado de smartphones, com o modelo Nokia 2.3, depois de receber a homologação da Anatel. As vendas iniciam hoje, 3 de maio, no site da HMD Global.
A empresa está lançando a quarta geração da linha 2, no segmento de aparelhos de entrada. Como declarou o diretor da marca na América: “Nós temos várias famílias, que vão da linha Nokia 1 à Nokia 9, e depois vem um segundo número, que é a geração de cada aparelho, então esse, que é o Nokia 2.3, é a quarta geração da linha Nokia 2, posicionado numa faixa de entrada.”
O modelo receberá no momento apenas a versão 9 do Android, sendo que no mercado internacional recebeu o Android 10, mas, pode ser que mês que vem a versão 10 seja liberada e em 2021 o Android 11.
Além das atualizações constantes do sistema, para que o celular consiga espaço no mercado tão competitivo, o valor será compativel com os concorrentes da mesma categoria, com valor estimado abaixo de mil reais.
O conjunto de câmeras na parte de trás do modelo básico será de 13 MP e 2 MP, com inteligência artificial e HDR. Algo que chama a atenção é a bateria com tecnologia adaptável ao usuário, que ajuda a bateria a se acostumar com o dono, e com 4.000 mAh.
ESPECIFICAÇÕES
- Tela de 6,2 polegadas com resolução HD+
- Display com entalhe de gota, proporção de 19:9 e vidro 2,5D
- Processador MediaTek Helio A22
- 2 GB de RAM
- 32 GB de armazenamento interno
- Memória expansível para até 512 GB com MicroSD
- Câmera frontal de 5 MP com suporte para reconhecimento facial
- Câmera traseira dupla:
- Sensor principal de 13 MP (f/2.2)
- Sensor secundário de 2 MP (profundidade)
- Dual-SIM, Entrada P2 para fones de ouvido, Micro USB, Rádio FM
- Bateria de 4.000 mAh
- Android 9(One), com promessa de update para o Android 10
- Cores: verde ciano, areia e preto carvão
- Dimensões: 157.69 x 75.41 x 8.68 mm
- Peso: 183g