Para a prevenção ao coronavírus as autoridades têm orientado as pessoas a ficarem em casa nesse momento em que o mundo está passando. A pandemia tem causado milhares de mortes e infectado milhares de pessoas.
Muitas pessoas não estão obedecendo à determinação do isolamento social e dessa forma estão colocando em risco a sua vida e a vida de outras pessoas.
Em Singapura o governo começou a usar um cão-robô Spot que vai monitorar a circulação das pessoas nos parques de grande movimento que agora deveriam estar vazios.
A aparência pode até dar medo, mas, o Spot não faz nada que possa causar algum mal, somente transmite mensagens gravadas para as pessoas que estão na praça para lembrar sobre o perigo de estar na rua nesse período de Covid-19.
O robô é seguro, pois possui sensores que não permite que seja causado acidente com alguém. Para ajudar na segurança e monitoramento do movimento de quem passa pelo parque, o robô vai ter câmeras integradas para filmar a passagem das pessoas.
No momento, apenas o parque Bishan-Ang Mo Kio possuirá a novidade. Apenas no horário mais calmo o cão está sendo usado, se os testes forem bem sucedidos, as autoridades planejam utilizá-lo nós horários mais movimentados.