O Manisfesto “Não Demita“, é apoiado por empresas como Vivo e Microsoft, o movimento foi criado para incentivar empresas a não demitir os seus funcionários durante a pandemia do coronavírus.
Estão participando do movimento marcas como, Bradesco, Santander, Positivo, Olx e iFood. Essas empresas prometem não demitir nenhum colaborador até dia 31 de maio.
O grupo defende no seu site, “Se você tem fábricas ou instalações, siga as orientações da OMS e do Ministério da Saúde. Crie um ambiente de trabalho em que as pessoas possam comer e trabalhar com distância física, e assim se sintam tão seguras quando se estivessem em casa.”
A Vivo estabeleceu o trabalho remoto para muitos colaboradores, começou com a parte administrativa, e seguiu ao setor de atendimento em Fortaleza, São Paulo, Curitiba e Maringá cidade que fica no interior do Paraná.
A companhia adaptou à pandemia o plano de saúde pra funcionários e dependentes. Disponibilizando consultas por telemedicina, categoria que foi permitida pelo Ministério da Saúde devido ao coronavírus.