Em meio ao surto da pandemia do coronavírus, diversos aparelhos foram lançados pela Xiaomi na feira Mi Fan Festival, para chamar a atenção dos consumidores e reaquecer as vendas na China, que já está quase tudo normal, depois de o país ter parado.
Alguns dos lançamentos recentes da marca foram os seguintes dispositivos: smartphone Redmi Note 9s, pulseira Redmi inteligente (edição limitada), relógio inteligente com conexão 5G e GPS para criança e também o novo fone de ouvido MI Air.
Dessa vez a novidade da empresa será as versões de Smart Tv premium 4K. O valor das televisões será semelhante à concorrência, para poder ter competitividade.
O modelo mais simples será a MI TV 4A, com 60 polegadas com qualidade e imagem UHD e tela de LED. O material do produto será de alumínio, com acabamento bem feito, oferecendo um ângulo de visão de 178º.
O processador da TV será o Analogic de 1.5 GHz, com GPU Mali-450, 2 GB de RAM E 8 GB de armazenamento. O WIFI terá duas bandas e as entradas serão 3 HDMI, 2 USB, uma entrada para antena e uma para o cabo de conexão de internet. O áudio contará com 2 falantes de 8W e suporte para a tecnologia DTS Surround e Dolby Audio.
O segundo modelo será a MI TV Pro, de custo mais elevado e com alguns itens a mais que a outra TV. Essa versão usará uma tela de 75 polegadas, display de LED e resolução 4K, como na versão mais simples. A borda frontal será quase toda de tela, com uma borda hiper fina.
O processador será o Amlogic T972 de 1,9 GHz, com GPU Mali-G31 MP2, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, com Bluetooth integrado e Android Pie, utilizando a interface da Xiaomi.
A data para o lançamento está marcada para o dia 09 de abril na China com preço estimado de 1.999 yuans (R$ 1,500) na versão de entrada e 5.999 yuans (R$ 4,500) no modelo premium.