Enquanto durar o período de pandemia do coronavírus, as operadoras de telefonia Tim e Claro fizeram o anúncio de ações para ajudar os clientes que estão com dificuldade a colocar em dia as contas. O motivo é que muitas pessoas por conta do Covid-19, perderam o emprego ou tiveram uma redução na renda por estar em isolamento social.
Para os clientes da TIM que utilizam planos pós-pagos, Tim Live e Tim controle, poderão parcelar em até 10x o pagamento das faturas de inadimplentes que entrarem em contato com a empresa e pedirem. Os usuários que já tiveram a conta bloqueada por falta do pagamento poderão solicitar que o serviço seja religado, desde que o pagamento seja feito em até 6 dias.
Além disso, para colaborar a Tim oferece bônus para a internet móvel, como 100 MB por dia no pré-pago, 2 GB no plano pós-pago e 1 GB no plano Tim Beta e Tim Controle. Outro benefício que também tem sido disponibilizado é o acesso grátis ao app do SUS sobre o coronavírus.
A Claro também não ficou de fora e está negociando as dívidas dos clientes que ainda não conseguiram colocar em dia as faturas. Vão ser dados 10 dias para pessoas físicas e 20 dias para as empresas conseguirem ajustar as dívidas com a operadora.
Para as pequenas empresas que não estão conseguindo pagar em dia as contas, a operadora vai oferecer aos empreendedores a opção de parcelar em até 10x os débitos.