SONY unifica setores de eletrônicos

Mesmo a Sony tentando fazer com que o setor de smartphones cresça, a situação atual é difícil. Além da concorrência ser gigante, existem outros problemas em outras áreas que a empresa está enfrentando.

Pensando nisso, a marca japonesa divulgou a junção dos principais setores de eletrônica que vai acontecer no mês de abril, que eram três, e agora serão apenas um. Segundo o anúncio oficial da Sony, as áreas de celulares, aparelhos eletrônicos e de imagens serão chamados de “Sony Electronics Corporation.”

O objetivo é gerar a unificação dos segmentos, fazendo com que todos trabalhem juntos, na mesma visão e também deixar mais as coisas. Dessa forma, setores como o de smartphones que está muito fraco seja fortalecido com a ajuda dos outros segmentos.

Uma das áreas de maior destaque nas vendas atualmente é a área de imagem, como sensores de câmeras, lentes e outras. Não deixando de lado o setor da linha de PlayStation que tem liderado nas vendas e dessa forma dado estabilidade a empresa.

 A Sony visa melhorar a eficiência nos campos de marketing, ligústica e produção da marca. As divisões da empresa, como a Sony Interactive Entertainment, câmeras Alpha não vão sofrer por questão da unificação.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.