CORONAVÍRUS! Cuidados que devemos ter com a higiene dos aparelhos

Os cuidados com a higiene deve ser algo comum na nossa rotina, como lavar as mãos, não colocar as mãos nos olhos, nariz e boca, são atitudes básicas na nossa vida.

Entretanto, podemos estar deixando de cuidar de algo que pode trazer sérias consequências para nossa saúde, ao não fazer a higiene dos aparelhos eletrônicos que ultimamos, como smartphone, tablete, computador e outros acessórios.

Durante o nosso dia, fazemos o uso dos aparelhos à toda a hora, desde que acordamos até a hora de dormir. Vamos ao trabalho com o celular, a faculdade, até mesmo nas atividades físicas, como ir à academia.

Dessa forma, a limpeza principalmente do celular deve ser feita da maneira correta. A preocupação com a higiene deve ser grande, ainda mais com a pandemia do coronavírus os cuidados devem ser aumentados.

São muitas as bactérias e sujeiras que estão nos celulares. Teclados de notebook, mouse, entre outros. Por isso, devemos limpar da maneira correta para não se contaminar.

Mas enfim, qual é maneira certa de fazer a limpeza dos aparelhos?

De acordo com orientações dos profissionais de saúde, o álcool em gel na forma de 70% álcool e 30 água é o correto para ser utilizado na limpeza das mãos, superfícies, maçanetas em geral para acabar com vírus e baterias, como o coronavírus. Contudo, não é indicado usar o mesmo álcool para limpar o smartphone ou produtos com maior sensibilidade.

O mais indicado para a higiene dos eletrônicos é usar uma flanela meio úmida com detergente ou um papel toalha meio úmido com detergente, sobre a tela do celular ou tablet. A limpeza de ser feita todos os dias, ao chegar em casa, ao voltar do trabalho, escola e outros ambientes que podem ter transmudo algo. Fazendo assim, além da saúde ser protegida, o seu aparelho vai durar mais. Fica a dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.