Os cuidados com a higiene deve ser algo comum na nossa rotina, como lavar as mãos, não colocar as mãos nos olhos, nariz e boca, são atitudes básicas na nossa vida.
Entretanto, podemos estar deixando de cuidar de algo que pode trazer sérias consequências para nossa saúde, ao não fazer a higiene dos aparelhos eletrônicos que ultimamos, como smartphone, tablete, computador e outros acessórios.
Durante o nosso dia, fazemos o uso dos aparelhos à toda a hora, desde que acordamos até a hora de dormir. Vamos ao trabalho com o celular, a faculdade, até mesmo nas atividades físicas, como ir à academia.
Dessa forma, a limpeza principalmente do celular deve ser feita da maneira correta. A preocupação com a higiene deve ser grande, ainda mais com a pandemia do coronavírus os cuidados devem ser aumentados.
São muitas as bactérias e sujeiras que estão nos celulares. Teclados de notebook, mouse, entre outros. Por isso, devemos limpar da maneira correta para não se contaminar.
Mas enfim, qual é maneira certa de fazer a limpeza dos aparelhos?
De acordo com orientações dos profissionais de saúde, o álcool em gel na forma de 70% álcool e 30 água é o correto para ser utilizado na limpeza das mãos, superfícies, maçanetas em geral para acabar com vírus e baterias, como o coronavírus. Contudo, não é indicado usar o mesmo álcool para limpar o smartphone ou produtos com maior sensibilidade.