CORONAVÍRUS! APPLE teme queda nas vendas no lançamento do iPhone 12

As autoridades de Pequim declaram que o surto do novo coronavírus, Covid-19 já foi controlado na China. Porém, já afetou a produção da Apple que busca a normalização da produção no país.

A Foxconn e outras empresas voltaram fabricar iPhones. Contudo, o que preocupa a Apple é a demanda do iPhone 12. O presidente da companhia disse. “As vendas do trimestre encerrado em março podem cair até 18%. O iPhone 5G não foi adiado e deve ser lançado neste ano, mas não sabemos como o mercado irá recebê-lo.”

A mão de obra já não é mais um problema, mas sim a demanda. Uma das preocupações da Apple são os principais mercados, como toda a Europa e os Estados Unidos.

A companhia que havia encomendado de uma das suas principais fornecedoras de display, cerca de 70 milhões de telas de iPhone para até o final desse ano, reduziu o pedido para 58 milhões de unidades.

Embora não tenha comentado, há especulações que Apple está estudando reduzir a produção no Vietnã, país que tem imposto várias restrições por causa do novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.