APPLE fecha lojas para evitar contágio do CORONAVÍRUS

As consequências do coronavírus são sem precedentes, causando o cancelamento de diversos eventos importantes, como, o maior encontro de games,  o E3 2020. Por causa disso, à empresa Apple já tinha fechado diversas lojas na Itália e na China pra evitar o contágio do vírus e proteger seus funcionários e familiares de todos os prestadores de serviço da marca, e agora vai fechar todas as lojas ao redor do mundo até o fim de março. Veja a seguir a declaração da marca.

“Fecharemos todas as nossas lojas de varejo fora da Grande China até 27 de março. Estamos comprometidos em fornecer um serviço excepcional aos nossos clientes. Nossas lojas on-line estão abertas em www.apple.com ou você pode baixar o aplicativo Apple Store na App Store”,

O comunicado  da empresa diz que todas as lojas estarão fechadas até o dia 27 de março. Todos os serviços de manutenção  e compras nas lojas terão que esperar até a data determinada, para prevenir o surto da pandemia no mundo. Os trabalhos estarão sendo feitos pelos funcionários em suas casas neste período.

“Em todos os nossos escritórios, estamos adotando acordos de trabalho flexíveis em todo o mundo fora da Grande China. Isso significa que os membros da equipe devem trabalhar remotamente, se seu trabalho permitir, e aqueles cujo trabalho exige que eles estejam no local devem seguir as orientações para maximizar o espaço interpessoal”, disse a assessoria da Apple.

Os funcionários estarão recebendo normalmente os seus salários, mesmo não estando no local do trabalho.  O período de quarentena que a empresa está gerando entre os seus prestadores de serviço é algo que é indicado pela Organização Mundia da Saúde, para que a situação da saúde mundial volte ao normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.