Em 2019 os rendimentos do Nubank foram de R$ 2,1 bilhões, incluindo a receita operacional, equivalente à porcentagem das transações que a
empresa retém, também a receita financeira, com juros e rendimentos.
Por dia o Nubank consegue 40 mil novos clientes em média, encerrou o ano de 2019 com 19,7 milhões usuários no país, e em janeiro de 2020 passou de 20 milhões.
O vice-presidente da fintech Gabriel Silva, informou que a inadimplência caiu 10,4% no ano que passou, com o índice de atrasos com mais de 90 dias ficou 6,6%, conforme o progresso da carteira de crédito.
Gabriel Silva disse que a empresa teve o prejuízo de 313 milhões, maior que o triplo de 2018. Isso foi em consequência aos investimentos, visando o crescimento da empresa com a contratação de mais de mil pessoas, que geraram o aumento de despesas.
Nosso resultado líquido é diretamente ligado ao nosso ritmo de crescimento: escolhemos investir, crescer e oferecer serviços a mais pessoas”, explica Gabriel. “Se o Nubank tivesse mantido o ritmo anterior, o resultado ajustado de 2019 seria positivo – mas, de novo, se trata de escolhas.”
No decorrer do ano passado o Nubank teve alguns lançamentos, como o empréstimo pessoal. Aproximadamente 2 milhões de usuários são elegíveis, isso equivale a uma carteira de crédito de R$ 254 milhões.
No México empresa disponibilizou cartões de crédito, em fase beta e com marca Nu. Está com um escritório na Argentina, e vêm crescendo na América Latina.