A Sony mais um ano deve ficar de fora do E3, em declaração feita no dia 13 de janeiro. Segundo a empresa o evento não é o lugar mais adequado para divulgação de seus novidades. É a segunda vez que não participará da feira de jogos, considerada uma das maiores do mundo. A dúvida que fica é quando será a apresentação do Playstation 5, caso a marca não participe.
O assessor de comunicação da marca disse que o foco da E3 2020 não está de acordo com o objetivo que estão planejando para o ano, contudo falou que a ESA tem o respeito da Sony.
O analista de videogame da Wedbush Securities, Michael Pachter espera que a grande marca japonesa mude de idéia e possa participar do evento.
Pachter disse: “Até onde eu sei, eles não planejam participar. Acho que é um erro enorme, pois o ‘foco no consumidor’ não é inconsistente com a participação na principal feira do setor. Espero que eles mudem de ideia, mas sou cético,”
Se a Sony não for na E3 2020, quem pode ser o protagonista do evento é a Microsoft que vai aproveitar o espaço livre para mostrar seu novo lançamento, o Xbox Series X, além de seus produtos novos.
A feira já tem data marcada para acontecer nos dias 9 até 11 de junho em Los Angeles, EUA, no Convention Center,