Depois da estreia da internet 5G que revolucionou a rede móvel no mundo inteiro, agora chegou a vez da 6G aparecer. Alguns países estão interessados em ter em breve a conexão, segundo o jornal japonês Nikkei Asian Review.
No Japão a rede 5G estará chegando em março de 2020, porém, os japoneses pretendem ter a sexta geração de internet móvel até o ano de 2030. Para que isso aconteça o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão está fazendo uma pesquisa com a contribuição da população sobre a nova tecnologia.
Representantes das maiores empresas de telecomunicações do país como a Toshiba e da NTT Docomo vão se reunir no meio do ano para apresentar qual será a execução do sistema. Informações sobre os alvos do projeto e política de suporte serão dadas ao público.
Para se ter uma ideia de como será feita, o Japão pretende desenvolver ondas de rádio de alta frequência para oferecer uma velocidade 10 vezes maior do que a atual, transferindo e fazendo o carregamento de arquivos de maneira instantânea.
Outras potências mundiais como a China e Coreia do Sul estão também em processo de desenvolvimento da tecnologia. A China divulgou no fim do ano passado que estavam iniciando as pesquisas sobre a 6G. A Samsung e LG da Coreia do Sul também iniciaram os trabalhos. No Brasil apenas em 2022 será implementado a rede 5G, isso significa que temos um longo caminho até a chegada da sexta geração móvel em nossa nação.